quarta-feira, 30 de março de 2011

protesto dia 09/04 ás 14 hrs no MASP

CHEGA DE CORRUPÇÃO

o povo ta cansado de ser roubado, e sempre fazer o papel de palhaço.Chegou a hora de darmos um basta nisso tudo
.Respeito não se ganha de graça,é conquistado nas ruas e com muita,muita luta !! Venha vc tbm exigir respeito
 O povo ta cansado de ser tratado como retardado,e tbm quer ter voz ativa,pra poder se defender dos abulsos dos parasitas.
O brasil é o unico pais do mundo que tem plebiscito,mas não é o povo que convoca;e o plebiscito é a principal arma que um povo tem em mãos pra se defender deles

entre na campanha PLEBICITO JÁ.exija respeito vc tbm

pelomenos isso temos q ter o direito  !


sexta-feira, 18 de março de 2011

1ª reunião do Levante Punk >Quinta-Feira dia 24 de Março


REUNIÃO PUNK GERAL EM SP!!!!VAMOS PARAR A CITY!!!

ÊRA Punkaiada!!!!!!!!Está marcada a 1ª reunião do Levante Punk, Quinta-Feira dia 24 de Março no vão livre do MASP às 2 da tarde...Estaremos lá,todos os punks, não importando a facção ou a região. Iremos nos conhecer pessoalmente, trocar muitas idéias e materiais...estarei levando cópias dos fanzines que estou em mãos(são inúmeros!) e tb alguns cds(+ um aparelho de som portátil para ficarmos ouvindo hehe)...peço que tb levem seus textos, desenhos, zines, plays e o caralho a 4 tá ligado...Vai ser loko mesmo...Será a chance de encomendar patchs, camisetas, cds(com xerox da capinha e tudo), bottons, rebites, enfim tudo que faz parte da CULTURA DO MOVIMENTO PUNK e vc nunca conseguiu encontrar e ainda por cima a preço de custo!!!E vcs pensam que acabou???Que nada!De lá nós iremos para o final da Av. Paulista(PÇA OSWALDO CRUZ), onde vai rolar o décimo e maior ato contra o aumento das passagens...Lá se juntaremos com os anarquistas e Black Blocks que estarão presentes e vamos tomar conta da cidade...
ENTÃO NÃO SE ESQUEÇAM: QUINTA, DIA 24 de MARÇO 2 DA TARDE NO VÃO DO MASP, CONCENTRAÇÃO PUNK...AJUDEM A DIVULGAR PARA TODOS QUE VCS CONHECEM...FALTE NO TRAMPO, FALTE A ESCOLA, PASSE POR BAIXO, PORQUE VAI SER SIMPLESMENTE FODA!!!!!!!!!!!!!!!!Stay Punk Stay Free!!!!!!!!!!ÊRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
LP/SP 2011
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=90876354
quero todos vocês lá em =D
ÊRA PUNK !!!!!!!
abraços libertários



o sangue faz a máquina girar...

o progresso,a obcessão pelo dinheiro,a incapacidade do povo de se revoltar,nos traz a esse mundo :|raça inutil,de vermes miseraveis,politicos facistas,tdos esses vermes fazem essa sociedade fikar essa merda q é hj,mais é o povo q aceita,eles q são os bobos ,alienados,conformados,acham q se sofrem ou são pobres,é porq deus q quis desse geito,povo imbecil,eu quero ver se quando tdo acabar,o homen vai comer todo esse dinhero q ele tanto destrói pra conseguir,destrói a si mesmo,aos outros ,destrói mundo...simplesmente o mundo é uma máquina,o sangue,o sofrimento e a dor que a faz girar...maldito sistema capitalista ! maldita espécie de vermer cruéis!
comunidade do orkut ~> http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=111698281



Boicote Ao Mc Donalds



fomeando os Pobres
Enquanto milhares de pessoas morrem de fome todos os dias, vastas áreas de terra em países subdesenvolvidos são usadas para pastagens de gado ou para o cultivo de cereais que irão alimentar animais, que por sua vez vão ser comidos no ocidente. O McDonald's promove continuamente produtos à base de carne, encorajando as pessoas a comerem carne mais freqüentemente, o que leva ao desperdício de mais e mais reservas de alimento.
145 milhões de toneladas de cereais, com as quais se alimenta o gado, produzem apenas 21 milhões de toneladas de carne e derivados. Com uma dieta vegetariana a Grã-Bretanha, por exemplo, poderia facilmente ser auto-suficiente em comida.
Destruição do Planeta
As florestas mais bonitas do mundo estão sendo destruídas num ritmo apavorante por companhias multinacionais. O McDonald's admitiu usar carne criada em terras de ex-florestas úmidas. O uso de terras agrícolas feito pelas multinacionais e pelos seus fornecedores força as populações locais a mudarem-se para outras áreas e a cortarem ainda mais árvores, agravando o já preocupante problema do desmatamento. O McDonald's é a multinacional que mais usa carne em todo mundo. O metano emitido pelo gado criado pela indústria da carne é um dos principais causadores da crise de "aquecimento global" além disso, todos os anos, o McDonald's gasta milhares de toneladas de embalagens desnecessárias que acabam nas cestas de lixo.

Arruinando a sua Saúde
O McDonald's promove sua "comida" como sendo saudável, mas a realidade é que possui um teor de gordura demasiadamente alto, além do excesso de açúcar e sal, e baixa quantidade de fibra e vitaminas. Uma alimentação desse tipo aumenta o risco de doenças cardíacas, câncer, diabetes e outras doenças. A "comida" do McDonald's também contém muitos aditivos químicos, alguns dos quais são causadores de saúde precária e hiperatividade nas crianças. Não se esqueça também que a carne é a causa da maioria dos acidentes de intoxicação alimentar. Em 1991, o McDonald's foi responsável por uma série de intoxicações alimentares na Grã-Bretanha, nos quais as pessoas sofreram de graves problemas nos rins.

Assassinato em Massa
Os cardápios das lanchonetes são baseados na tortura e no assassinato de milhões de animais inocentes. A maior parte destes animais são criados intensivamente, sem acesso ao ar fresco e à luz solar, e sem liberdade de movimentos. As suas mortes são cruéis; o abate humano é um mito, os animais no abate são aturdidos quase sempre de maneira pouco eficaz, fazendo com que estes sejam degolados ainda plenamente conscientes.

Vítima Inocente
O principal público alvo do McDonald's são as crianças. Elas são atraídas através do palhaço Ronald, das caixinhas coloridas com brinquedos, propagandas com crianças etc. Este público é o mais indefeso de todos, por não possuir personalidade formada ainda e pelos pais que tendem a satisfazer suas vontades. Quem tem filhos sabe o quanto é difícil controlá-los quando desejam alguma coisa. E com isso lá estão as crianças ingerindo os alimentos mais prejudiciais existentes.


Hipocrisia
"Vamos comer um BigMac! A renda será totalmente revertida para as criancinhas vítimas de câncer!" É no mínimo irônico que a mesma empresa responsável por estimular maus hábitos alimentares em crianças, e por vender inúmeros alimentos que aumentam o risco ao câncer, faça uma campanha dessas. E as pessoas ingenuamente acreditam que estão comendo um hamburguer por uma boa causa! Se você quer ajudar as crianças com câncer, entre em contato com uma instituição e o faça diretamente.

LIBERTAÇÃO ANIMAL

Libertação Animal
Respeitem os animais. Eles sentem e sofrem como nós. Não os maltratem, não os torturem, não os prendam, não os matem.

BOICOTE O MC DONALDS !!



DIGA NÃO A CIRCOS COM ANIMAIS !

Diga Não a Circos Com Animais !
Não Finance o Sofrimento de Aniamais em Circos !!







mc donald's...exploração gritante

McDonald´s: A propaganda que encobre a exploração

Para fugir de uma multa milionária por não oferecer condições básicas de trabalho a seus funcionários, McDonald's firma acordo com o Ministério Público para financiar propaganda contra o trabalho infantil

“Uma vez eu estava com uma bandeja cheia de lanches prontos para serem entregues e escorreguei. Quando ia caindo no chão, meu coordenador viu, segurou a bandeja, me deixou cair e disse: 'primeiro o rendimento, depois o funcionário'”, conta Kelly, que trabalhou na rede de restaurantes fast food McDonald´s por cinco meses.
“Lá você não pode ficar parado, se sentar leva bronca”, relata Lúcio, de 16 anos, que há 4 meses trabalha em uma das lojas da rede na cidade de São Paulo. “Você não tem tempo nem para beber água direito”, completa José, de 17 anos. “Uma vez eu queimei a mão, falei para a fiscal e ela disse para eu continuar trabalhando”, lembra o adolescente. Maria, de 16 anos, ainda afirma que, apesar da intensa jornada de trabalho nos restaurantes, recebe apenas R$ 2,38 por hora trabalhada.
Os relatos acima retratam o dia-a-dia dos funcionários do McDonald´s. Assédio moral, falta de comunicação de acidentes de trabalho, ausência de condições mínimas de conforto para os trabalhadores, extensão da jornada de trabalho além do permitido por lei e fornecimento de alimentação inadequada são algumas das irregularidades apontadas por trabalhadores da maior rede de fast food do mundo.
Somente no Brasil, o McDonald´s tem mais de 600 lojas e emprega 34 mil funcionários, em sua maioria jovens de 16 a 24 anos.
“Quando se é adolescente, você vê as coisas acontecerem, mas não vê como assédio moral, nem nada do tipo. Mas humilhações são constantes. Já fui puxada pela orelha por uma gerente por demorar em um atendimento”, completa Kelly.
As relações de trabalho impostas pelo McDonald´s são objetos de estudo de muitos pesquisadores. Do mesmo modo, pelas irregularidades recorrentes, a rede de fast food é alvo de diversas denúncias


A mulher negra brasileira

“A articulação entre o sexismo e o racismo incide de forma
implacável sobre o significado do que é ser uma mulher negra
no Brasil. A partir do racismo e da conseqüente hierarquia
racial construída, ser negra passa a significar assumir uma
posição inferior, desqualificada e menor. Já o sexismo atua na
desqualificação do feminino”.

 Vamos à luta mulheres negras e oprimidas! Ótima Leitura!
Ser mulher e ser negra no Brasil significa está
inserida num ciclo de marginalização e
discriminação social. Isso é resultado de todo um
contexto histórico, que precisa ser analisado na
busca de soluções para antigos estigmas e
dogmas.
A abolição da escravatura sem planejamento e a
sociedade de base patriarcal e machista, resulta
na situação atual, em que as mulheres afrodescendentes são alvo de duplo preconceito, o racial e o de gênero

Ascender socialmente é algo muito difícil para a mulher negra, são muitos
obstáculos a serem superados. O período escravocrata deixou como herança o
pensamento popular, em que, elas só servem para trabalhar como domésticas ou
exibindo seus corpos.
 As que se destacam, tiveram que provar mais vezes do que as mulheres brancas
a sua competência, por isso, é que é possível afirmar que a questão de gênero é um
complicador, mas se esta for somada a questão de raça, o resultado é maior exclusão e
dificuldades.
 Analisando dados de pesquisas realizadas pelo DIEESE e outros órgãos, é
possível verificar que o preconceito resulta em salários mais baixos para os negros em
relação aos brancos, incluindo o item gênero, inferi-se que o homem negro ocupa um
patamar abaixo do da mulher branca quanto ao rendimento salarial. Mas as mulheres
negras se encontram ainda mais abaixo na pirâmide ocupacional.
 No que diz respeito a escolaridade, pesquisa realizada em 2006, revela que entre
as mulheres negras com 15 anos ou mais, a taxa de analfabetismo é duas vezes maior
que entre as brancas, no que tange ao trabalho doméstico infantil, 75% das trabalhadoras
são meninas negras.
 Devido à extrema pobreza, as meninas ingressam muito cedo no mercado de
trabalho, sendo exploradas pela sociedade, que sabendo da sua condição financeira,
oprime e humilha. Como é possível verificar, para as mulheres afro-descentes o mercado
reserva as posições menos qualificadas, os piores salários, a informalidade e o
desrespeito.
 Apesar dos avanços alcançados pelas mulheres no mercado de trabalho,
ocupando posições importantes a nível profissional, este avanço é muito reduzido quando
se observa o universo negro. Há poucas mulheres negras trabalhando como executivas,
médicas, enfermeiras, juízas, dentre outras profissões de destaque; o que se verifica
ainda é a grande maioria realizando trabalhos domésticos e recebendo baixos salários.
 Mesmo as que possuem diploma universitário, sofrem as discriminações do
mercado. Muitas não conseguem exercer a profissão que se dedicaram na universidade
e sem opção continuam exercendo as mesmas profissões de outrora

quinta-feira, 17 de março de 2011

DZK
Banda de Punk Rock do Subúrbio do ABC paulista

HISTÓRIA

Sua formação inicial separou-se em pouco tempo de ensaio. Após várias tentativas com componentes vindos de outras bandas, conseguiu se firmar participando de alguns shows por todo o Brasil. Gravou uma música no disco "O começo do fim do mundo", de 1982, no 1º festival punk da história do país. Nessa época a banda tinha o nome "Decadência Social". Já como DZK, veio a participar de uma coletânea , o "Ronda Alternativa",que era o nome de um programa de Punk Rock da Rádio Clube de Santo André - hoje Rádio Trainon AM - em meados da década de 80, com a música "Juventude".
Essa formação também não durou muito. Após dois anos de parada, restou somente o baterista Makarrão. Tentando a todo custo remontar a banda, colocou anúncios nos jornais, lojas de discos, etc. Surge assim Barata, ex-vocalista da extinta banda Desespero, que vinha tentando se firmar numa banda com os mesmos ideais. Desde então os dois juntos batalharam outros componentes e eis que surge Charuto, que destacou-se pela vontade de tocar, ocupando a o baixo. Pela banda passam vários guitarristas. Em 1992, são gravados 2 compactos duplos, tendo Barão na guitarra. No ano seguinte, as gravações dos dois compactos são relançadas no 1º LP do DZK,"De geração para geração, eternamente punk". O disco também traz seis gravações inéditas, com a participação de Chileninha, guitarrista da banda na época.
Em 1994, Chileninha sai do grupo e a formação é fixada com a vinda do guitarrista Flexa, que já curtia o DZK e frequentava seus ensaios. Em 1997 o LP é relançado em CD com mais 7 músicas. Em dezembro de 2000 é lançado mais um trabalho, o CD "Imperialistas".
Em fevereiro de 2004, Flexa anuncia sua saída. Boka, baterista do grupo Paranóia Nuclear, que de vez em quando assumia algum instrumento quando seus titulares ficavam impedidos de tocar, é convidado e assume o posto de guitarrista a partir de junho de 2004.
No intervalo de 2000 a 2005 são lançadas algumas coletâneas com a participação do DZK, entre elas a coletânea "AvisoFinal", lançada em 2005 com 2 músicas inéditas.
Em setembro de 2006 é lançado o CD "Fui Punk..."
Em Abril de 2007, Boka deixa a banda por motivos particulares, mas mesmo assim o DZK não pára, ocupando seu lugar temporariamente os guitarristas Robson e Cão.
Em Novembro de 2007, o DZK volta a ter uma de suas formações mais clássicas com a volta do guitarrista Flexa.
Em Julho de 2008 é lançado o CD "Tributo ao DZK", projeto iniciado pela banda 88Não! juntamente com a Cooperativa Cobain, que ficou na geladeira desde 2005. Dunga (DZK) e Xinêz (Excomungados) retomaram o projeto e o idealizaram. O cd traz 27 Bandas + uma faixa com o DZK.




quarta-feira, 16 de março de 2011

Grito Punk

GRITO PUNK 2011

Tipo de evento: Festival
Data do evento: 25/03/2011 - 27/03/2011
Inscrições até: 28/02/2011
Local: Cidadão doMundo Arte e Cultura, São Caetano do Sul/SP - Brasil
Site: http://EM BREVE
Vagas: 000
Aprovado: Sim
Produtor: cidadao

ñ tenho tanta certeza de  como será isso,mais ta aew o post =D

terça-feira, 15 de março de 2011

Ação e Reação...o surgimento de uma nova Era! {abc-sp}

Passada a euforia das discotheques, surge na região uma nova opção noturna, eram os cafés, que prestigiavam a música ao vivo. Antenados a este movimento, uma legião de cabeludos lotavam os teatros da região para assistir grupos de música latina, como, Tarankon, Raices de America, Terra Sol e artistas panfletários, como Zé Geraldo, Tom Zé, Elomar e Xangai que exaltavam o movimento sindicalista.
Neste palco pós hippie, roqueiros discípulos do rock pesado e "bicho grilos", admiradores do rock rural, se encontravam em bares e lanchonetes adeptas da filosofia paz e amor, como, Cantinho do Sol, Nevada e Camelão, no Rudge Ramos e Tapiti e Bolotas em São Caetano.

Do outro lado da moeda, o movimento punk começa a surgir nas fábricas e garagens, espalhando ruídos e manifestando-se com agressividade, principalmente no ABC, onde conseguiria grande aceitação entre a classe operária.
As características de subúrbio operário foram fundamentais para a propagação de punks na região, e essa característica tornou-se um divisor de frequência entre os Punks de São Paulo, chamados de Punks da City e os Punks do ABC, ocasionando uma forte rivalidade.
Encontrar uma saída diante do caos urbano e da ditadura militar motivou o surgimento de várias gangues, em especial a gangue Anjos, localizada na periferia de São Bernardo. Esta facção era temida por outras tribos urbanas, devido à intolerância, a postura rebelde, a maneira de se vestir e de se expressar diante da sociedade. 
O surgimento do movimento punk no ABC coincide com um cenário de greves, recessão econômica, patrulha ideológica e esta combinação explosiva favoreceu o surgimento de vários grupos de punk rock na região. Baseado nos três acordes do lema faça você mesmo, surgem vários grupos, entre eles, AI-5, Ulster, Falange, Brigada do Ódio, Dose Brutal e Garotos Podres, que iriam atrair facções reacionárias, como, Skinheads e Carecas do Subúrbio. 
Nestes dias em que impera o cinismo musical, ainda é possível ouvir os gritos de protesto e os acordes dissonantes destes grupos que não se calaram diante de um oceano de interesses e vaidades.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Contra o RACISMO ! lutemos !

O racismo,é ódio contra alguem que não é de sua raça,uma pessoa racista se acha superior as outras pessoas que não pertensem a sua raça,de fato somos todos diferentes,pois ninguem é igual,más,devemos saber aceitar todas  as diferenças e não discriminar as pessoas pela sua raça,o racismo no brasil é muito comun contra as pessoas da raça negra,apesar do brasil ser um pais com origems negras,ainda tem idiota q quer  falar q a raça branca é superior.
as pessoas as vezes dizem q nem é tão comun ver racismo,mais eu vejo direto,principalmente na minha cidade,eu ja vi pessoas negras perderem oportunidade de emprego,apenas por ser negra,isso foi aqui em santo andré,no ABC  paulista,tava tendo uma entrevista de emprego ali perto da coop capuava,e foram sendo descartados todos,só sobraram duas meninas,uma negra,com diversos cursos profissionalizantes,e muito inteligente,e uma branca,loira de olhos azuis,com apenas o ensino fundamental completo,eles precisavam de uma pessoa pra fikar mexendo no pc da loja,a menina negra era muito boa pra isso,meu professor presencio quase tdo,ele disse que a menina negra era quem devia ter ganhado o emprego,más,os patrões,q por acaso eram todos brancos,escolheram a menina dos olhos azuis,e eu não me lembro muito bem,porque foi meu professor que me contou essa história,mais eles ofenderam a menina negra,ai foram denunciados,a menina fiko muito mal por ser ofendida apenas por ser negra,e perguntaram se ela queria processar a loja,ela disse que não,e ela ganhou uma endenização,e os racistas  não foram presos.
a menina foi agredida psicológicamente,e os caras não fikaram nem 1 mês na cadeia,ela falou q a unica coisa q queria é q eles fossem presos,mais é como se diz né"pra que cadeia ,se os verdadeiros ladrões não são presos"
mais essa é a realidade,negros tem muito menos oportunidade


diga não ao racismo !
que lutemos conta isso,até vencer!

HOMOFOBIA

A homofobia , é um termo utilizado para identificar o ódio, a aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais e, consequentemente, contra a homossexualidade, e que pode incluir formas sutis, silenciosas e insidiosas de preconceito e discriminação contra homossexuais.

devemos respeitar a escolha de todos,é uma alternativa
NÃO ao preconceito !
NÃO a homofobia !
respeitar para sermos respeitados,afinal,somos todos iguais,somos todos a raça humana !

domingo, 13 de março de 2011

VISUAL PUNK

O
visual punk (o que pra muitos idiotas é ridiculo) é a negação do 
consumismo e todos os padrões estéticos vigentes, apesar de representar 
também o caos em que vivemos. A sua simplicidade é uma forma de protesto
contra a classe dominante. 

As roupas dos punk's tem um 
significado, elas são uma das formas de mostrarem seus ideais, a começar
pelo cabelo moicano, que simboliza o anti-socialismo (que não precisam 
de um governante). As roupas rasgadas e velhas mostram o anti-consumismo
ou anti-modismo. O coturno, acessórios e roupas militares, são para 
simbolizar o anti-militarismo. 

Mas apesar de ser o visual uma 
grande forma que contribui, o punk não se identifica apenas pelo visual e
sim por sua postura ideológica e principalmente "suas atitudes". 
porq tdos sabem q o punk é atitude ,não estilo de vestir...


A luta segue e o punk vive!!! 

acessórios :


ARREBITE : agressão contra a sociedade, anti-repress 


ALFINETE : contra o aborto

COTURNO : anti-militarismo


COTURNO COM CADARÇO BRANCO: anarquia ou integração de raças 


COTURNO COM CADARÇO VERMELHO : significa q vc tem uma briga com alguem


MOICANO: homenagem aos índios moicanos q foram mortos  por militares 


CORRENTE COM CADEADO ( no  pescoço): preso pelo sistema nacional 


PETCHES: são protestos libertários expressados em panos 


SUSPENSORIO*:protesto contra sociedade da burguesia 

Cultura punk(2°)

punk
O movimento punk não é um estilo monotono que só fala um
assunto, é composto por muito tipos.Desde o punk bem anarquista até o 
punk for fun(por diversão)


.Punk com letras anaquistas-Fala 
sobre os nepúdios sa sociedade, agressão policial contra civis, 
igualdade social e racial, forte cobranças de obrigaçoes de politicos e 
etc. 

.Punk OI-O punk OI é um grito feito por punks para defender
a união de punks e carecas (não seguidores do nazismo), e esta união 
segue a ideologia nacionalista(no brasil o street punk normalmente é  regeitado por punks,pois pra muitos punk,os street punks são "mulherzinhas de careca") e a essencia punk está memso na anarquia!

.Punk HC- É um punk com batidas mais rápidas.



Punk 4Fun- É um estilo que fala sobre diversão(beber,"meter",sair,diversão em geral) 



GRINDERS


Formado em 1984 pela junção das bandas Inimigos da Ordem e Holocausto, o Grinders conseguiu de imediato uma enorme aceitação entre a numerosa galera do skate de SP/SP e do ABC paulista, que se identificou totalmente com a banda devido ao fato de vários dos integrantes serem (alguns ainda são!) adeptos do esporte do carrinho, e também por eles fazerem um som bem na linha do que os skatistas da época gostavam de escutar, uma espécie de `versão brasileira` do Circle Jerks, Dead Kennedys, Suicidal Tendencies e afins.
Ainda em 1984 gravaram uma demo, que gerou uma boa repercussão e os levou a serem convidados para fazerem parte da lendária coletânea `Ataque Sonoro`, ao lado de R.D.P, Lobotomia, Armagedom, Garotos Podres e outros, um clássico absoluto do Punk/HC brasileiro.
A ótima repercussão de suas músicas na coletânea gerou o tão esperado convite para um LP individual.
Produzido por Redson (Cólera) o disco `Grinders`, lançado em 1987, se tornou um clássico instantâneo, inclusive com algumas faixas instrumentais, algo nada comum entre as bandas punk da época, que deram um `charme` todo especial ao trabalho.
O disco os levou a fazer vários shows pelo Brasil afora, especialmente na região sul, mas com o passar dos anos as `responsabilidades da vida adulta` foram pesando e cada um foi cuidar de sua vida.
A banda só apareceu novamente em 2002 com o disco `Vivos` e em 2003 gravou um split com os Zumbis do Espaço `Zumbis do Espaço vs Grinders`, de lá para cá retomaram a rotina de ensaios e shows e no momento se preparam para lançar um novo trabalho.
Gosto demais de bandas desse época, os caras tinham uma pegada forte, uma vontade enorme de tocar, apesar de todas as dificuldades da época, e em sua maioria eram extremamente originais, cada banda tinha sua sonoridade, ao contrário de hoje em dia, quando é cada vez mais difícil dizer quem é quem.
Baixe o 1º disco do Grinders e a demo e conheça uma autêntica banda punk brasileira, caso você já seja um tanto quanto vetusto como eu, baixe e relembre os bons tempos.
Skate Gralha!
1. Grinders
2. Skate gralha
3. Amém
4. Homem-aranha
5. Minha vida
6. Destrua um monstro nazista
7. Explorados
8. Serviço militar
9. Ande de skate ou morrar
10. Ruas de Soweto
11. Como é que pode
12. Puta vomitada

sábado, 12 de março de 2011

Cultura Punk (1°)

punk,não é desordem,punk é atitude libertária,manifestação,é não fikar calado diante das injustiças dos governos,é liberdade, igualdade, respeito e justiça !!
 atiude punk,é vc mesmo quem faz ,é independência,como por exemplo o princípio de autonomia do
 "faça vc mesmo"(do it yourshelf), o interesse pela aparência agressiva, a simplicidade e a subversão da cultura. .Entre os elementos culturais punk estão: o estilo musical(protesto sonoro),o estilo de se vestir(com signifiados em cada peça de roupa vestida), as artes plásticas,  a poesia punk, e também o comportamento (podendo incluir ou não princípios éticos e políticos definidos), expressões linguísticas, símbolos e outros códigos de comunicação.
ativismo,protesto,igualdade,e reação anti facista,anti militar,e anti-homofobia ou qualquer outro tipo de preconceito!
punk é movimento de resistência e manifestação  anarquista !ANARCOPUNK !
tdo isso se inclui na cultura punk




cena punk musical no ABC

A cena punk no abc musicalmente tem como objetivo,não apenas fazer soms e curtir musica,ganha fama,ñ é isso,porq os punks do abc não se importam com fama e sim com o protesto q o som traz,tem q saber protestar no som senão infelismente não vai ser muito considerada a certa banda,isso é fato
diferente de sp,q tem como intuito fazer sons para  divulgar o estilo punk musical,ou seja nas musicas punks do abc ,se encontra mais  aitude de protesto doque  atitude artística,em sp se encontra mais atitude artística doque  protesto...
mais a verdade é q em sp e no abc,as musicas tem protesto e estilo suficientes  para serem consideradas bandas punks  #de fato. más ja aconteceram muitas brigas  na história do punk no estado de são paulo,entre punks do abc e punks de sp,como disse o nosso querido Clemente da banda "inocentes"...éra realmente uma relação de amor e ódio...hj em dia ta mto mais suavs,isso porque muitoa punks hj lutam pela união de tribos punks...
na minha opinião é realmente a solução,más estamos aki para falar da cena musical punk aki do abc  rsrs.
bom aki no abc  tbem tem son voltado ao "skate punk" como por exemplo a banda GRINDERS...q tem como objetivo incentivar o povçao do skate a anarquizar,etc
bom  num tenho mais nada a dizer
ÊRA PUNK !
abraços libertários a todos
ah e se fika ruin ,conciderem q eu nunca mexi num blog antes e q éssa é minha primeira postagem,por issu se fika ruin ja sabe né ahisuahsiua di it yourshelf   haha XD